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Liberação de Acesso do Consultor - Suporte Online
Liberação de Acesso do Consultor - Suporte Online

Saiba tudo sobre a nova metodologia de atendimento do Suporte Online MADU em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

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Escrito por Adriano Lopes
Atualizado há mais de uma semana

O MADU está sempre atento e realizando constantes adequações para atendimento à legislação vigente. Uma destas adequações se refere à mudança em relação ao atendimento do Suporte Online.

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD ou LGPDP) nº 13.709/2018, para que o consultor tenha acesso a base do cliente, é necessário que exista um "consentimento" ou "autorização" do titular dos direitos, a fim de que haja o controle das suas informações e dados sensíveis.

Sendo assim, houve uma adaptação na metodologia de atendimento ao Suporte Online, onde o cliente deverá realizar uma liberação "temporária" de acesso ao consultor que está realizando o atendimento.

Mas como será realizada esta liberação?

O processo será bem simples. O cliente segue abrindo os chamados normalmente via ícone do "Suporte Online":

Até aqui o processo mantém-se conforme já vem sendo realizado. Caso você possua dúvidas sobre a abertura de chamados, confira o artigo abaixo:

A mudança ocorre no momento da necessidade de acesso do consultor à base do cliente para análise. O acesso que anteriormente era liberado, passa a ser restrito e liberado somente mediante a aprovação e liberação do cliente.

Após a análise da demanda e constatação da necessidade de acesso à base do cliente para verificação, o consultor irá solicitar ao cliente para que realize a liberação de acesso.

Neste momento o cliente selecionará o ícone "Liberar Acesso para o Usuário do Suporte":

As liberações de acesso poderão ser realizadas de duas formas:

- Usuário para negócio: liberação para o acesso às funcionalidades básicas do sistema.

- Usuário para administração: liberação para o acesso à criação de novos usuários.

Conforme o motivo da demanda requerida, o cliente seleciona o tipo de liberação que deseja e após clica em Liberar Acesso:

O sistema irá solicitar a descrição do motivo da liberação, ou seja, para qual finalidade este acesso está sendo liberado:

Após a confirmação da justificativa, um novo campo de Informações de Acesso do Usuário será habilitado na tela de liberação, informando o tempo de liberação do acesso, o usuário que realizou a liberação e a descrição da justificativa:

Prontinho! O acesso estará liberado e o consultor já poderá navegar na base do cliente para realizar as análises das demandas.

Fique atento sempre aos nossos artigos de atualizações para estar por dentro das novidades!

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