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Dicas sobre o suporte do Madu
Dicas sobre o suporte do Madu

Veja como usar o suporte do Madu e aproveite mais essa funcionalidade

Adriano Lopes avatar
Escrito por Adriano Lopes
Atualizado há mais de uma semana

Agora que você finalizou os treinamentos, vai começar a fazer o trabalho sem nossa ajuda... Está com dúvidas? E agora? O que fazer?

Primeiro acesse os artigos e veja se consegue resolver: Clique aqui

Caso não tenha conseguido solucionar sua dúvida, entre em contato conosco... estamos aqui para ajudá-los!

Para essas situações, disponibilizamos uma ferramenta dentro do próprio Madu para que faça contato. Quando precisar falar conosco, clique no ícone localizado no topo da tela conforme abaixo:

Uma tela vai se abrir mostrando o ambiente do suporte. Nesse ambiente existem três áreas distintas:
1º Mensagens recebidas: aqui ficam armazenadas as mensagens que você já recebeu ao longo do tempo. Essas mensagens podem ser dicas enviadas por nós ou chamados antigos;
2º Nova Conversa: clique aqui sempre que precisar abrir um novo chamado. O ideal é que não fale de vários assuntos diferentes no mesmo chamado... sempre que precisar "iniciar" uma conversa nova use essa opção;
3º Consulta aos artigos: aqui você pode pesquisar um assunto nos diversos artigos do Madu. São mais de 100 artigos escritos que podem ser consultados a toda hora para facilitar suas tarefas e tirar suas dúvidas. Uma dica é usar palavras chave, por exemplo, digitando PPRA o Madu vai mostrar todos os artigos em que essa expressão foi utilizada.

Lembre-se... quando precisar iniciar uma nova conversa ou tirar uma dúvida clique em Nova Conversa. Não clique em uma conversa que já foi encerrada.

Ao iniciar uma nova conversa/chamado você verá quais consultores estão disponíveis no momento e poderão te auxiliar nas dúvidas. O tempo médio de resposta inicial é de até 5 minutos, ou seja, normalmente respondemos nesse prazo.

Uma dica é descrever toda a sua dúvida e enviar o questionamento... não é necessário aguardar nosso retorno com um "oi" para enviar sua dúvida. Assim, descrevendo seu questionamento bem detalhado você terá um retorno rápido do consultor.

Ao descrever sua dúvida tente ser o mais claro possível para que possamos solucionar o problema rapidamente. Segue algumas dicas legais:

1- É uma dúvida sobre o uso do Madu? Em que tela está acontecendo? já tentou fazer quais ações?

2- Não consegue emitir algo a partir do Madu? em qual tela? qual documento? para qual empresa ou funcionário?

Veja alguns exemplos de como descrever sua dúvida:

  • Tentei gerar o PGR da empresa Vinícola do João, data de validade 10/2019 e o Madu apresentou a seguinte mensagem de erro: "não existem dados para impressão do relatório".

  • Estou lançando um ASO para o funcionário Fulano de Tal da empresa Vinícola do João e o Madu não está salvando... não está aparecendo nenhuma mensagem de erro!

Enviando esses dados certamente a equipe de suporte será mais assertiva e poderá responder com maior rapidez.

Se precisar sair durante o atendimento não se preocupe... a mensagem ficará gravada e quando abrir o Madu novamente poderá consultar o chamado. Além disso, quando enviarmos uma resposta e o Madu estiver fechado, uma cópia desse retorno será enviado ao seu e-mail também.

Durante o atendimento pode ser que o consultor precise acessar sua base para verificar a situação ou ajudá-lo a executar a tarefa... Nesses casos, será solicitado que libere um acesso ao suporte conforme abaixo:

Em seguida poderá escolher o tipo de liberação que irá efetuar ao consultor

USUÁRIO PARA NEGÓCIO: consultor tem acesso ao madu em suas funcionalidades usuais... normalmente a tela que você deve estar usando.

USUÁRIO PARA ADMINISTRAÇÃO: usado para criação de novos usuários, configurações especiais no software, etc.

Normalmente a opção mais usada é a USUÁRIO PARA NEGÓCIO onde o consultor poderá navegar pelas funcionalidades que você utiliza!

Em seguida, clique em Liberar Acesso e uma caixa deverá aparecer para que insira uma justificativa da liberação. Ex. Preciso que analise o PGR da empresa X... ou para acesso ao suporte conforme já relatei no chamado.

Clicando em Confirmar os consultores irão receber uma senha temporária para acesso ao sistema. Este acesso tem a duração de 4 horas, ou seja, após expirado este período a equipe do madu deixa de ter acesso ao seu sistema usando esta senha e se necessário será solicitado uma nova liberação.

Você também pode acompanhar até que horas o acesso está liberado e a qualquer momento pode também Bloquear o Acesso desta permissão concedida ao suporte.

Ao final do chamado você poderá avaliar o atendimento do consultor que te atendeu. 

Lembre-se que estará avaliando o consultor e não o produto. O ideal é que lembre como foi atendido e se há algo em que o consultor possa melhorar.

A participação na pesquisa é bem fácil e rápida. Basta escolher um dos emojis  conforme abaixo:

Mas afinal de contas, o que significa cada um desses emojis??? Vamos ajudá-lo...

Escolha o emoji que melhor define como o consultor lhe atendeu e clique na "seta" para enviar a avaliação.

Pedimos que sempre faça a avaliação do atendimento. Isso é importante para medirmos a qualidade dos nossos atendimentos e para verificar a satisfação dos nossos clientes.

Pronto, agora você conheceu algumas dicas de como usar o suporte do Madu!

Continue visitando nossos artigos e fique por dentro das novidades!

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