Passar para o conteúdo principal

ASO Avulso

O ASO avulso é emitido para as Empresas que não tem Contrato com a Clínica ou nos casos em que a Clínica não faz a Gestão do PCMSO.

Marivane Mosele avatar
Escrito por Marivane Mosele
Atualizado há mais de 2 anos

Primeiramente, acesso o menu ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL:

Clique em OUTRAS AÇÕES > GERAR ASO AVULSO:

Vamos começar preenchendo os dados da PESSOA, conforme a explicação abaixo:

- Tipo de Atestado: Escolha o tipo do ASO, se admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de risco ocupacional ou demissional;

- Data: Preencha a data de realização do ASO;

- Serviço de Saúde: É a Clínica responsável pela elaboração do ASO;

- Médico: Médico Examinador do ASO;

- CPF: Preencha o CPF do funcionário que irá fazer o ASO. Através dessa informação o sistema verifica se existe uma Pessoa com esse mesmo CPF no sistema e se existir, o sistema irá carregar os dados da Pessoa em tela.

- Nome: Nome completo do Funcionário;

- Data de Nascimento: Data de Nascimento do Funcionário;

- Sexo: Feminino ou Masculino;

- RG, Carteira Profissional e PIS: Preenchimento opcional.

Você ficará com o preenchimento parecido com o exemplo abaixo:

Agora vamos ao preenchimento da IDENTIFICAÇÃO DO EMPREGADOR, conforme a explicação abaixo:

- Tipo de Inscrição: Escolha o tipo de inscrição do Empregador, se CNPJ, CPF, CEI, CNO ou CAEPF;

- Inscrição: Preencha o número de inscrição do Empregador. Caso seja uma Empresa nova, que não está cadastrada no sistema ainda, apenas preencha o número que o sistema fará o cadastro dessa Empresa ao salvar o ASO. Se o sistema identificar que já existe uma Empresa cadastrada para aquele número de inscrição, será carregado em tela os dados da Empresa;

- Razão Social: Preencha com a Razão Social do Empregador;

- Descrição: Nome Fantasia do Empregador (se tiver). Pode usar mesmo nome da Razão Social;

- Data de Admissão: Preencha com a data de admissão do funcionário;

- Posto de Trabalho e Função: Caso seja uma Empresa que ainda não está cadastrada no sistema, apenas digite o nome do Posto e Função que o sistema irá cadastra-los automaticamente. Caso seja uma Empresa já cadastrada no sistema, pode escolher na "lupa" os postos e funções a selecionar ou ainda, pode clicar no "lápis" para cadastra-los;

- CBO: Campo de preenchimento opcional do CBO da função;

- Realizada Atividades Complementares: Este campo vem com o preenchimento padrão = NÃO, mas caso o funcionário realize alguma atividade complementar selecione a opção SIM e logo abaixo clique no "novo" para incluir a atividade complementar.

Você ficará com o preenchimento parecido com o exemplo abaixo:

Vamos para a última parte, para o preenchimento dos EXAMES A REALIZAR:

- Aqui você pode clicar no NOVO para selecionar os exames ou se preferir pode usar a opção "outras ações" > "buscar exames coletivamente" para selecionar vários exames ao mesmo tempo:

Pronto! ASO finalizado!

Agora, na parte superior da tela, clique em SALVAR E GERAR ASO:

Após isso o sistema irá abrir a tela do ASO, para a Clínica dar andamento na realização do atendimento.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, gravamos um vídeo explicativo com o passo a passo sobre a emissão do ASO Avulso pelo Madu:

Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte do Madu.

Até a próxima!

Respondeu à sua pergunta?