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Começando com o Madu

Descubra como é fácil usar o Madu

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Escrito por Adriano Lopes
Atualizado há mais de uma semana

O Madu é a solução completa para automatizar processos, centralizar informações e emitir documentos legais, atendendo as necessidades dos prestadores de serviços de saúde e das Clínicas de Saúde Ocupacional. 

Nele encontramos ferramentas para atender as diversas áreas e profissionais envolvidos com a Saúde Ocupacional, como: Administrativo, Financeiro, Médicos do Trabalho, Fonoaudiólogos, Engenheiros e Técnicos em Segurança do Trabalho. 

Acessando o Madu

Para começar a usar o Madu basta acessar o link informado pela nossa equipe. Orientamos a utilização do Google Chrome para melhor performance do sistema.

Na tela principal o sistema se divide em diversos menus para facilitar seu acesso e garantir que você encontre exatamente o que está procurando.
Vamos começar com as ferramentas que estão na parte superior.  A primeira (figura 1) traz a tela inicial do sistema a qualquer momento, independente de onde você esteja. A segunda (figura 2) volta para a tela anterior que você estava usando.


Ao acessar algum dos ícones do menu, você terá acesso às funcionalidades básicas do Madu, como por exemplo, criar um novo item, editá-lo, etc. Sei que parece difícil, mas vamos falar sobre os mais populares para que fique mais claro.
O menu está dividido em quatro abas: Ações, Consultas, Exibições e Atividades. Vamos falar sobre as mais importantes.

Na aba Ações existem as seguintes funções:

Novo: utilize quando quiser inserir um novo documento ou informação no Madu, por exemplo, criar uma nova função.
Editar: utilize quando precisar modificar algo que já existe no Madu, ou seja quando quiser modificar um motivo de afastamento por exemplo.
Desativar: para explicar esta função vou usar um exemplo. Acredito que ficará mais fácil... Vamos supor que no ano passado um posto de trabalho foi criado em uma empresa. Agora, com algumas mudanças houve a decisão de extinguir este posto. Com esta função do Madu você pode desativar o posto de trabalho, deixando todas as informações no banco de dados, sendo que não pode mais utilizar o posto nem editar suas informações.
Ativar: esta função você pode utilizar quando precisar ativar algo que não estava sendo mais utilizado, ou seja, algo que consta no Madu por alguma necessidade mas não estava ativo.
Excluir: somente utilize esta função quando realmente não for mais usar um documento. Muito cuidado, tenha cautela na utilização pois, uma vez excluído, não há meios de recuperação!

E ai, tudo claro até agora? Caso não tenha entendido algo fique calmo... tudo ficará claro até o final do artigo. Vamos prosseguir!

Na aba Consultas você encontra as seguintes funções:

Imprimir: utilize sempre que precisar emitir um documento do Madu.
Visualizar impressão: utilize antes de fazer a impressão ou quando quiser ver o layout do documento criado.
Exportar para o Excel: esta função você pode utilizar quando quiser ver o documento no Excel. Esta opção é legal quando você quiser aplicar um filtro determinado por exemplo.
Emitir documento: você deve utilizar quando precisar emitir um documento gerado no Madu.

Lembre-se que ao inserir ou modificar algum tipo de informação você deverá clicar em Salvar na aba superior esquerda para garantir que tudo ficou ok.

Editando uma informação

Agora vamos falar sobre a edição de itens já incluídos. Quando você tiver essa necessidade, entre na tela em que deseja fazer a alteração e na aba superior clique em Histórico

Sempre faça as alterações usando essa dica. Isso vai garantir que você realize a alteração mas não perca o histórico da informação antiga.

Organização

Após ter trabalhado em diversas telas do Madu você poderá verificar que tudo está organizado através de abas, isso facilitará caso queira voltar a utilizar ou consultar alguma tela, por exemplo, após ter criado uma nova função, editado a descrição de um setor e cadastrado um novo risco, facilmente você poderá voltar à primeira tela trabalhada clicando no ícone na barra de ferramentas. Pode ter certeza que no decorrer do seu dia isso será muito útil! A barra também pode ser utilizada quando precisar fechar as abas que trabalhou no decorrer do dia, bastando clicar no X.

Além disso, você vai notar que em diversos momentos o Madu oferece um campo de pesquisa como esse:

Basta digitar o nome desejado que o Madu vai fazer a busca para você. 

Novidades

Note que você vai encontrar o item Novidades no canto inferior direito do Madu. Esse item é importante pois será nosso meio de comunicação com você.

Sempre que publicarmos alguma novidade um sinal vai aparecer e certamente vai chamar sua atenção... Ficará desta forma:

Ao clicar poderá ter acesso a notícia publicada pela equipe:

Ainda, ao lado do menu "Novidades" você poderá identificar em qual versão o Madu se encontra no momento.

Clicando sobre a versão, será possível identificar quantas vidas gerenciadas a Clínica possui:



Agora que você já conheceu um pouquinho do Madu, escolha o assunto de sua preferência e comece a desfrutar todas as facilidades que o Madu trará para seu dia!

Bom trabalho!

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