Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPortal do Cliente
Acessando o Portal do Cliente
Acessando o Portal do Cliente

Conheça esse recurso que facilita a comunicação da Clínica de Medicina Ocupacional com os seus Clientes.

Marivane Mosele avatar
Escrito por Marivane Mosele
Atualizado há mais de uma semana

O Portal do Cliente é um recurso que oferece uma série de facilidades que simplificam a interação das empresas clientes da Clínica de Medicina Ocupacional, tornando os processos mais ágeis e acessíveis.

Cadastro no Portal

A Clínica de Medicina Ocupacional enviará um link de ativação para a Empresa Cliente se cadastrar no Portal. O e-mail será similar a este da imagem abaixo.

Clique em Confirmar Cadastro.

Automaticamente você será direcionado para a tela de cadastro do Portal do Cliente:

Preencha com o Nome Completo, insira uma Senha da sua preferência e após clique em Confirmar.

Se o cadastro der certo, a seguinte mensagem será apresentada na tela:

Ao ser direcionado para o Login, preencha com o seu e-mail e a senha cadastrada anteriormente e após clique em Entrar.

No menu inicial do Portal do Cliente será exibido a última e próxima revisão do PCMSO, a Convocação de Exames Periódicos e os Documentos que foram postados e ainda não lidos:


Funcionalidades do Portal do Cliente

Confira nos itens abaixo todas as funcionalidades que podem ser acessadas pelo Portal do Cliente.

CONSULTA DE FUNCIONÁRIOS

Neste local será possível consultar a relação de funcionários da Empresa.

Além de identificar os funcionários, será possível editar o cadastro deles, fazer solicitação de mudança de risco ocupacional, retorno ao trabalho e demissional, de acordo com os ícones destacados abaixo.

CONVOCAÇÃO DE EXAMES

Neste local será possível visualizar os funcionários que estão com exames periódicos vencidos ou à vencer.

Além de visualizar os exames dos funcionários, será possível fazer uma solicitação ou um agendamento, dependendo do acesso liberado pela Clínica para a Empresa, utilizando os ícones abaixo:

NOVA ADMISSÃO

Neste local será possível cadastrar um novo funcionário, criar uma solicitação ou um agendamento para realização dos exames admissionais.

Será necessário preencher os dados pessoais e contratuais do funcionário e ao final solicitar ou realizar o agendamento.

AGENDAMENTOS

Este menu estará disponível apenas para os Clientes que possuem liberação para realizarem agendamentos direto do Portal na Agenda da Clínica.

Neste local será possível visualizar os funcionários agendados com seus respectivos exames e além disso, cancelar os agendamentos e emitir o relatório de autorização de exames, utilizando os ícones abaixo:

ASOS REALIZADOS

Neste local será possível visualizar os ASOs lançados para os funcionários da Empresa.

Além de baixar os arquivos dos ASOs, caso a Clínica tenha disponibilizado os mesmos no Portal do Cliente.

EVENTOS DO ESOCIAL

Neste local o Cliente da Clínica poderá visualizar os Eventos do eSocial enviados pelo Madu.

Nesta tela será possível visualizar qual evento foi enviado (2210, 2220 ou 2240), nome do funcionário, data do envio e o número do recibo do evento.

Além de identificar as informações que foram transmitidas no evento, visualizando o arquivo XML e também baixar o arquivo XML, nos ícones abaixo:

DOCUMENTOS

Esta funcionalidade permitirá uma melhor comunicação e o compartilhamento de informações entre a Clínica de Medicina Ocupacional e seus Clientes.

Além do ASO, será possível também disponibilizar outros documentos no Portal do Cliente, como PGR, PCMSO, LTCAT, LIP, OS, CAT e muito mais.

Nesta tela será possível filtrar os documentos por Estabelecimento, por Tipo de Documento, por Data e também pelo Nome dos Documentos.

FATURAS

Neste menu, o Cliente da Clínica poderá acessar aos demonstrativos de faturamento gerados pelo Madu.

Nesta tela será possível filtrar os demonstrativos de faturamento por situação, como Aprovado, Faturado e Pendente. Também, será possível buscar por data de referência.


Nos ícones destacados acima, será possível identificar com maior detalhes quais itens estão sendo cobrados no faturamento da referência selecionada, bem como, fazer a impressão do relatório do demonstrativo de faturamento.


Realizando uma Solicitação ou um Agendamento no Portal do Cliente

Dependendo da liberação realizada pela Clínica de Medicina Ocupacional para o seu Cliente acessar no Portal, haverá a possibilidade de solicitar um agendamento e dessa forma, quem realiza e confirma o agendamento é a Clínica e tem a outra possibilidade, onde o Cliente pode visualizar as disponibilidades de horários na Agenda da Clínica no Portal e realizar o Agendamento de forma direta.

Abaixo tem a explicação de como funciona as duas possibilidades:

AGENDAMENTO COM ACESSO DIRETO A AGENDA DA CLÍNICA

No exemplo abaixo, será realizado um agendamento periódico.

Clique no ícone para realizar o Agendamento:

Selecione o dia que deseja realizar o agendamento e automaticamente o sistema irá abrir a sugestão de horários disponíveis para o dia selecionado. Terá a opção de incluir observações referente ao agendamento.

Nesta tela, também será possível visualizar os exames que o funcionário deseja realizar, de acordo com a Programação de Exames do PCMSO.

Após finalizar, clique em SALVAR. Dessa forma, o agendamento será direcionado diretamente para a Agenda da Clínica dentro do Madu.

AGENDAMENTO POR SOLICITAÇÃO

No exemplo abaixo, será realizado um agendamento demissional.

Clique no ícone para realizar o Agendamento:

Selecione o dia da rescisão e o dia de sugestão que deseja realizar o agendamento. Também haverá a opção de incluir uma observação, como por exemplo, definir o turno de preferência do agendamento.

Após finalizar, clique em SALVAR. Dessa forma, a solicitação de agendamento será encaminhada para a Clínica através de uma Notificação. Recebendo a notificação, a Clínica realizará o agendamento e poderá retornar via e-mail para o cliente avisando sobre o horário, caso tenha necessidade.


Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte do Madu.

Até a próxima!

Respondeu à sua pergunta?