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Portal do Cliente - Configurações
Portal do Cliente - Configurações

Veja como funciona as configurações e parametrizações para disponibilizar acesso ao Portal do Cliente para as Empresas Clientes da Clínica.

Marivane Mosele avatar
Escrito por Marivane Mosele
Atualizado há mais de uma semana

Antes de disponibilizar acesso ao Portal do Cliente para as Empresas Clientes da Clínica de Medicina Ocupacional, será necessário realizar algumas configurações e parametrizações para deixar o Portal com a "cara" da Clínica.

Configurações do Portal do Cliente

Acesse o menu PORTAL DO CLIENTE > CONFIGURAÇÕES:

Será necessário incluir a logomarca da Clínica clicando no campo Alterar e no Tema será definido a cor de fundo do Portal.

No campo de Identificação de Usuário para o Portal do Cliente selecione o usuário chamado Portal. Dessa forma o sistema poderá identificar nas telas que certo cadastro foi realizado ou modificado por algum usuário do Portal do Cliente.

O campo de Endereço do Portal do Cliente vai constar o link de acesso do Portal da Clínica.

Agora, vamos configurar quais são as funcionalidades que a Clínica deseja liberar no Portal do Cliente.

AGENDAMENTO DE EXAMES

Libera o acesso aos Agendamentos ou as Solicitações de Agendamentos no Portal do Cliente.

Permitir o Agendamento de Exames pelo Cliente: As opções de seleção são "SIM" e "NÃO". Preencher SIM para liberar para o Cliente da Clínica realizar os Agendamentos de forma automática, analisando os dias e horários disponíveis de acordo com a disponibilidade da Agenda. Caso seja selecionada a opção NÃO, o Cliente da Clínica não poderá realizar os agendamentos de forma automática, e sim, por Solicitação.

Os itens abaixo serão habilitados apenas se for selecionada a opção SIM do campo acima.

Prestador de Serviço de Saúde: Selecione o cadastro do Prestador de Serviço que possui as configurações e parametrizações da Agenda, no caso o Prestador será a Clínica.

Permitir Consulta de Agendamento: As opções de seleção são "SIM" e "NÃO". Preencher SIM para liberar que o Cliente da Clínica visualize os Agendamentos no Portal. Caso seja selecionada a opção NÃO, o Cliente da Clínica não poderá visualizar os Agendamentos.

Relatório para Guia de Autorização de Exames: Selecione o relatório de Autorização de Exames que o Cliente da Clínica poderá emitir pelo Portal.

Permitir Cancelamento de Agendamentos: As opções de seleção são "SIM" e "NÃO". Preencher SIM para liberar que o Cliente da Clínica cancele os Agendamentos no Portal. Caso seja selecionada a opção NÃO, o Cliente da Clínica não poderá cancelar os Agendamentos.

Prazo para Cancelamento de Agendamentos: Caso seja autorizado que o Cliente da Clínica realize o cancelamento dos agendamentos, também será necessário informar qual é o prazo em horas que a Empresa Cliente consegue realizar um cancelamento de agendamento realizado pelo Portal, se 24h ou 48h.

DEMONSTRATIVOS DE FATURAMENTO

Libera o acesso aos Demonstrativos de Faturamento no Portal do Cliente.

Permitir Consulta de Resultados de Faturamento: As opções de seleção são "SIM" e "NÃO". Preencher SIM se os clientes da Clínica puderem acessar os relatórios do faturamento e NÃO para que os clientes não tenham acesso a essa funcionalidade.

Relatório: selecionar o relatório de Faturamento que está disponível na base e que está configurado com o logo da Clínica.

Listar os Resultados de Faturamento Pendentes: liberar acesso também aos demonstrativos de faturamento que estão pendentes.

EVENTOS DO ESOCIAL

Libera o acesso aos Eventos do eSocial no Portal do Cliente.

Permitir Consulta aos Eventos do eSocial: As opções de seleção são "SIM" e "NÃO". Preencher SIM se os clientes da Clínica puderem acessar os recibos dos eventos do eSocial e NÃO para que os clientes não tenham acesso a essa funcionalidade.

Listar eventos retificados: neste campo haverá a possibilidade de parametrizar se deve ou não aparecer no portal do cliente também os eventos retificados.

Listar eventos desde: opção de qual período de tempo devem aparecer os eventos no portal do cliente, se do último ano, últimos 6 ou 3 meses.

DOCUMENTOS

Libera o acesso a Postagem de Documentos no Portal do Cliente.

Permitir Consulta a Documentos: As opções de seleção são "SIM" e "NÃO". Preencher SIM para que os Clientes da Clínica tenham a possibilidade de realizar o download de documentos no Portal e NÃO para que os clientes não tenham acesso a essa funcionalidade.

Selecione também quais são os Documentos que deseja liberar no Portal do Cliente, como CAT, PGR, PCMSO, entre outros.

Após preencher todas as Configurações, ao Salvar o sistema irá pedir a Senha do Usuário. Essa é a senha do usuário que foi vinculado no campo de "Identificação de Usuário para o Portal do Cliente". 

Exceções por Empresa

As configurações listadas acima serão disponibilizadas para todos os clientes da Clínica que forem utilizar o Portal do Cliente. Caso deseje realizar alguma parametrização diferente para uma Empresa em específico, clique na aba EXCEÇÕES POR EMPRESA:

Na aba de Exceções, clique em NOVO, selecione a Empresa e faça as parametrizações de acordo com as funcionalidades o que deseja liberar no Portal do Cliente para a Empresa selecionada. Segue um exemplo abaixo:


Cadastro de Usuários no Portal

Após a realização das configurações do Portal, será necessário acessar o menu  PORTAL DO CLIENTE > USUÁRIOS, para encaminhar o link de ativação para os clientes da Clínica poderem acessar o Portal do Cliente.

Clique em NOVO:

Preencha a Empresa e o e-mail do profissional que irá acessar o Portal do Cliente:

Logo abaixo, na aba de SELEÇÃO, haverá duas opções:

Geral: libera acesso para todos os Estabelecimentos vinculados a Empresa.

Estabelecimento: opção para liberar acesso a apenas um dos Estabelecimentos de uma Empresa. Esta opção será utilizada nos casos em que a Empresa tem Matriz e Filial e os profissionais que irão acessar os Estabelecimentos são pessoas diferentes.

Ao clicar em SALVAR ou SALVAR E FECHAR, um e-mail de ativação será disparado à Empresa cliente.

A situação do usuário permanecerá como Pendente até que o usuário realize a sua ativação de cadastro no Portal do Cliente.

Observação importante:

Lembre-se que para que o e-mail de ativação seja enviado ao Cliente, o usuário que está acessando o sistema, precisa ter as configurações para fazer envio de e-mail pelo Madu. Caso o usuário não tenha essa configuração, será apresentada a seguinte mensagem na tela:

Caso ocorra, entre em contato com a equipe de suporte do Madu para que seja realizada a configuração do e-mail do usuário.


Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação a CONFIGURAÇÃO do Porta do Cliente, acesse o vídeo abaixo:

E para realizar o CADASTRO DE USUÁRIOS no Portal do Cliente, ou seja, para enviar um e-mail para o seu cliente se cadastrar no Portal, acesse o vídeo abaixo:

Para realizar o cadastro no Portal do Cliente a partir do e-mail enviado pela Clínica e para conhecer todas as funcionalidades do Portal, acesse o artigo no link abaixo:

LINK AQUI


Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte do Madu.

Até a próxima!

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