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Novidades da Versão 1.4.23

Acompanhe as novidades da versão 1.4.23, que ocorrerá na atualização do mês de Junho.

Marivane Mosele avatar
Escrito por Marivane Mosele
Atualizado há mais de uma semana

A atualização ocorrerá na terça-feira, dia 25/06/2024 às 20h (horário de Brasília).


Confere o vídeo que preparamos para explicar com detalhes as melhorias disponíveis nessa atualização de versão do sistema! 😊


CONVITE!

Dia 27/06 às 15h faremos uma Live para apresentar de forma detalhada as novas funcionalidades disponíveis no Portal do Cliente.

Você não pode perder! 🤩


Consulta e Download de ASOs no Portal do Cliente

Com essa nova funcionalidade, será possível a Clínica de Medicina Ocupacional disponibilizar o arquivo PDF dos ASOs realizados no Portal do Cliente.

Ao emitir o relatório do ASO, haverá dois novos ícones na tela:

- Assinar Documento: este campo estará disponível apenas para as Clínicas que possuem contratado o pacote de assinatura digital pelo sistema. Neste ícone será possível o Médico assinar o ASO de forma digital para disponibilizar o arquivo PDF do mesmo no Portal do Cliente.

- Enviar ao Portal do Cliente: este campo estará disponível apenas para as Clínicas que possuem contratado o Portal do Cliente. Neste ícone será possível disponibilizar o arquivo PDF do ASO no Portal do Cliente, sem assinatura digital.

Ao utilizar a opção de Assinar Documento, será necessário selecionar SIM no campo "Disponibilizar no Portal ao Finalizar" e realizar a assinatura digital do documento. Ao finalizar, o ASO será disponibilizado automaticamente no Portal do Cliente.

Ao utilizar a opção Enviar ao Portal do Cliente, apenas clique em "Confirmar" para enviar o ASO ao Portal do Cliente.

Nas duas opções também haverá um campo chamado "Nome do Documento". Como padrão o sistema vai trazer o nome Atestado de Saúde Ocupacional, mas ele pode ser editado caso seja necessário. Este é o nome do documento que vai ficar no arquivo PDF quando o cliente da Clínica baixar o ASO pelo Portal.

Como o cliente vai visualizar e baixar os ASOs pelo Portal

No Portal do Cliente, na aba "ASOS Realizados" será possível visualizar e também baixar os arquivos PDF dos ASOs. Para o cliente da Clínica poder identificar quais ASOs estarão disponíveis para baixar, ao lado do nome do funcionário haverá um ícone indicando a possibilidade de baixar o arquivo.


Consulta e Download de Documentos no Portal do Cliente

Esta funcionalidade permitirá uma melhor comunicação e o compartilhamento de informação entre a Clínica de Medicina Ocupacional e seus Clientes.

Além do ASO, será possível também disponibilizar outros documentos no Portal do Cliente, como PGR, PCMSO, LTCAT, LIP, OS, CAT e muito mais.

Primeiramente, será necessário fazer uma liberação de quais documentos fiquem disponíveis para visualização no Portal do Cliente.

Ao acessar as configurações, no agrupamento de CONSULTA DE DOCUMENTOS, será necessário realizar algumas parametrizações. No campo "Permitir Consulta de Documentos" deve estar marcado como SIM e após o sistema irá abrir as opções de todos os documentos que haverá a possibilidade de disponibilizar no Portal do Cliente, sendo necessário preencher SIM ou NÃO de acordo com a preferência da Clínica.

Lembrando que essa parametrização também pode ser realizada por Empresa, na aba EXCEÇÕES POR EMPRESA.

Como disponibilizar o Documento no Portal do Cliente

A forma de incluir o documento no Portal do Cliente será da mesma forma como explicado no item acima para o ASO.

Ao emitir o documento (PGR, PCMSO, OS e etc.), haverá dois ícones disponíveis na tela, onde será possível Assinar o Documento de forma digital para disponibilizar o mesmo assinado no Portal do Cliente e também será possível incluir o documento sem assinatura, utilizando a opção de Enviar ao Portal do Cliente.

Ao utilizar a opção de Assinar Documento, será necessário selecionar SIM no campo "Disponibilizar no Portal ao Finalizar" e realizar a assinatura digital do documento. Ao finalizar, o documento será disponibilizado automaticamente no Portal do Cliente.

Ao utilizar a opção Enviar ao Portal do Cliente, apenas clique em "Confirmar" para enviar o documento ao Portal do Cliente.

Nas duas opções também haverá um campo chamado "Nome do Documento". Como padrão o sistema vai trazer o nome original do documento, por exemplo, Programa de Gerenciamento de Riscos, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e etc, mas ele pode ser editado caso seja necessário. No print acima, foi editado o Nome do Documento para PGR - 06/2024.

Este será o nome do arquivo PDF quando o cliente da Clínica baixar o documento pelo Portal.

Como o cliente vai visualizar e baixar os Documento pelo Portal

No Portal do Cliente, estará habilitado uma nova aba chamada "Documentos", onde será possível visualizar e também baixar os arquivos PDF dos documentos que foram disponibilizados.

Nesta tela será possível filtrar os documentos por Estabelecimento, por Tipo de Documento, por Data e também pelo Nome dos Documentos.

Na tela inicial do Portal do Cliente, haverá um agrupamento novo chamado "Documentos não lidos" para alertar sobre os novos documentos que foram disponibilizados e que não tem um registro de leitura para um usuário da Empresa em questão.


Menu MEUS DOCUMENTOS

Devido as novas implementações do Portal do Cliente, foi necessário substituir o menu chamado "DOCUMENTOS ASSINADOS" para "MEUS DOCUMENTOS".

Nesta tela ficará disponível todos os documentos que foram disponibilizados no Portal do Cliente, sejam eles assinados de forma digital ou não.

Neste local será possível visualizar a data e hora em que o documento foi enviado ao Portal do Cliente, além da possibilidade de Remover um documento do Portal:


Melhoria no Processo de Solicitação da Senha do Certificado na Assinatura Digital de Documentos

Devido ao aumento do volume de assinaturas digitais pelo sistema, alguns clientes se queixaram da recorrência com que o sistema solicita a assinatura do certificado para gerar o documento com a assinatura digital.

Sendo assim, pensando em otimizar e facilitar o processo de assinaturas digitais pelo sistema, foi criado um parâmetro nas configurações dos Profissionais de Medicina e Segurança para regular o tempo em que o sistema deverá solicitar a senha do certificado para realizar uma assinatura digital. 

Para realizar essa configuração, acesse o menu abaixo:

Abra o cadastro do Profissional que possui o certificado digital vinculado:

No agrupamento do CERTIFICADO DIGITAL DO PROFISSIONAL, terá um novo campo chamado "Solicitar a Autenticação do Certificado", onde poderá ser escolhido o tempo em que o sistema irá solicitar a inclusão da senha do certificado. As opções serão:

- Em todas as assinaturas: esta opção ficará como funciona atualmente no sistema, ou seja, a cada documento assinado, será necessário incluir a senha do certificado.

- A cada 4 horas: nesta opção o sistema irá pedir a senha do certificado na primeira assinatura digital do dia e depois solicitará a senha novamente somente após 4 horas.

- A cada 8 horas: nesta opção o sistema irá pedir a senha do certificado na primeira assinatura digital do dia e depois solicitará a senha novamente somente após 8 horas.


Possibilidade de Incluir "Quantidade" para Item Avulso no Faturamento

Essa melhoria possibilitará incluir a quantidade de itens avulsos em um faturamento.

Ao abrir um faturamento, na aba ITENS FATURADOS, clicando no NOVO será possível incluir um item avulso a um faturamento já realizado:

Além da possibilidade de incluir o item avulso no faturamento já realizado, será possível incluir a "quantidade". O sistema irá multiplicar a quantidade x valor unitário e ao salvar irá somar o valor do item avulso ao total do faturamento de forma automática.


Além disso, foram realizadas as seguintes correções:

  • Ajuste no cadastro de horários de atendimento da Clínica no Prestador de Serviço, para evitar que horários sejam sobrepostos;

  • Correção no processo de troca de tipo de ASO quando há atividade complementar vinculada na lotação do contrato de trabalho do funcionário;

  • Revisão no processo de reativação da Empresa para criar corretamente os históricos de programação de exames necessários dos funcionários;

  • Correção no carregamento das Empresas na tela da convocação agrupada por mês;

  • Melhoria na seleção manual de exames na Agenda quando o Procedimento possui mais de um exames vinculado;

  • Correção no processo de retificação do evento S-2210 quando é alterado a "data do último dia trabalhado" da CAT.

Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte do Madu.

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Até a próxima! 

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