Neste artigo vamos ensinar como emitir um ASO avulso. Para essa tarefa acesse este menu:
Em seguida, no menu inicial acesse OUTRAS AÇÕES > GERAR ASO AVULSO.
Nessa tela você poderá incluir todas as informações que compõem o ASO em uma única tela. Primeiramente informe os dados gerais como Tipo do ASO, Data, Prestador e Médico:
Em seguida, informe os dados da PESSOA. Caso essa pessoa já esteja cadastrada no Madu informe apenas o número do CPF e os demais dados serão carregados automaticamente. Caso a pessoa não esteja cadastrada preencha os dados pessoais. O ideal é que preencha nome, data de nascimento e sexo. Os dados de identidade, carteira profissional, série e PIS são opcionais e não interferem no funcionamento ou na emissão do ASO.
Agora preencha os dados da Empresa. Caso a empresa já esteja cadastrada apenas digite o número do CNPJ ou pesquise pela Empresa clicando na "lupa". Caso não esteja informe os dados como Razão Social e Descrição (Nome Fantasia).
Além disso, preencha os dados do contrato como Data de Admissão, Posto, Função e CBO. Caso posto e função não estejam cadastrados basta digitar o nome e pressionar "enter" para que sejam cadastrados por esta mesma tela.
Para finalizar o preenchimento informe os Exames que o funcionário vai realizar. Clicando em OUTRAS AÇÕES poderá ser selecionado vários exames ao mesmo tempo.
Agora basta clicar em SALVAR E GERAR ASO no topo da tela. Ao fazer este procedimento o Madu vai incluir todas as informações nos cadastros (incluir pessoa, criar contrato, cadastrar empresa, posto e função automaticamente). Neste momento, o Madu vai abrir a tela de ASO onde vai complementar os dados de local de emissão, responsável, etc.
Para emissão do ASO basta clicar em CONSULTAS > EMITIR DOCUMENTO. Em seguida escolha o modelo de documento desejado e pronto! O ASO está pronto!
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