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Novidades da Versão 1.4.21

Acompanhe as novidades da versão 1.4.21, que ocorrerá na atualização do mês de Abril.

Marivane Mosele avatar
Escrito por Marivane Mosele
Atualizado há mais de uma semana

A atualização ocorrerá na quarta-feira, dia 24/04/2024 às 20h (horário de Brasília).


Confere aqui o vídeo que preparamos para explicar com detalhes as melhorias disponíveis nessa atualização de versão do sistema! 😊


Consulta de "Eventos do eSocial" no Portal do Cliente

A Clínica que deseja autorizar para seu cliente o acesso aos eventos do eSocial no Portal do Cliente, deverá fazer uma liberação, acessando as configurações do Portal.

Ao acessar as configurações, no agrupamento de CONFIGURAÇÃO PARA CONSULTA DE EVENTOS DO ESOCIAL, será necessário realizar algumas parametrizações.

Segue as explicações de cada campo:

- Permitir consulta aos eventos do eSocial: preencher SIM se os clientes da Clínica puderem acessar os recibos dos eventos do eSocial e NÃO para que os clientes não tenham acesso a essa funcionalidade.

- Listar eventos retificados: neste campo haverá a possibilidade de parametrizar se deve ou não aparecer no portal do cliente também os eventos retificados.

- Listar eventos desde: opção de qual período de tempo devem aparecer os eventos no portal do cliente, se do último ano, últimos 6 ou 3 meses.

Ao realizar a liberação, no Portal do Cliente será habilitado uma nova aba chamada Eventos do eSocial.

Nesta tela será possível filtrar os eventos do eSocial por tipo (S-2240, S-2220 e S-2210), período de data e também por funcionário.

O sistema irá exibir os eventos enviados pelo Madu conforme o filtro previamente realizado com o número do recibo, data e hora da transmissão.

Nos ícones demarcados abaixo, será possível visualizar o XML do evento, ou seja, será possível identificar todas as informações que foram enviadas no evento e também haverá a possibilidade de baixar o arquivo XML referente aquele envio.

Também será possível realizar o download dos lote dos eventos ou então o download dos arquivos de forma individual.

Exceções por Empresa no Portal do Cliente

Essa foi uma melhoria bastante solicitada pelos clientes do Madu, que é a possibilidade de parametrizar as regras do Portal para cada cliente. Com essa implementação a Clínica poderá configurar como o seu cliente irá visualizar as informações no Portal e também se o cliente pode ter acesso direto aos agendamentos ou não.

Foi criado dentro das Configurações do Portal do Cliente uma aba chamada EXCEÇÕES POR EMPRESA.

Clique em NOVO, selecione a Empresa e defina as configurações que desejar.

No exemplo abaixo foi configurado para a Empresa AÇOJET INDÚSTRIA para que eles não tenham acesso direto a Agenda, não está permitido acesso aos faturamento e ficou liberado a visualização do envio dos eventos ao eSocial.

O Portal do Cliente está cada vez melhor!! 🤩


Melhoria no lançamento da Anamnese

Foi realizada uma melhoria no processo de lançamento da Anamnese, para sugerir o Peso, a Altura e o IMC do Questionário imediatamente anterior a atual que tenha esses campos preenchidos. No exemplo abaixo, ao lançar a Anamnese do dia 18/04/2024 o sistema trouxe preenchido automaticamente as informações do Peso, a Altura e o IMC do Questionário do ano anterior.


Melhoria no processo de renovação do PGR, para desconsiderar Unidades de Trabalho desativadas

Essa melhoria tem o objetivo de facilitar ainda mais o processo de renovação do Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR.

Foi implementado as opções de "ativar" e "desativar" no cadastro das Unidades de Trabalho.

Quando for desativada alguma Unidade de Trabalho, ao realizar o processo de renovação, o sistema irá ignorar automaticamente essas unidades desativadas, não considerando elas no novos inventários de riscos.


Melhoria no relatório do Programa de Conservação Auditiva - PCA

Para fins de auxílio na análise das audiometrias que estão sendo consideradas nos gráficos do PCA, foi implementado no relatório padrão do Madu um quadro com a Relação das Audiometrias consideradas no documento, bem como a Relação dos Funcionários, semelhante ao que já existe no documento padrão do PCMSO.

Exemplo Página de Relação de Funcionários:

Exemplo Página de Relação de Audiometrias:

IMPORTANTE: Este ajuste resultou em alteração no relatório de impressão do PCA. Para os clientes que desejam utilizar este novo modelo de relatório, deverão solicitar no suporte a disponibilização do relatório de PCA atualizado.


Além disso, foram realizadas as seguintes correções:

  • Aumentado os caracteres do campo de probabilidade e severidade do cadastro da Matriz de Risco.

  • Correção na seleção de registros de Eventos do eSocial para envio via e-mail;

  • Correção na contagem de funcionários da consulta de "funcionários por período";

  • Correção na regra para busca de audiometrias no PCA;

  • Correção na Agenda para os casos de busca por Recurso quando o mesmo possui Programação de Horários de Atendimento Extra;

  • Correção no processo de bloqueios da Agenda, quando são realizados bloqueios em diversos períodos para o mesmo Recurso no mesmo dia;

  • Ajuste na impressão do relatório de Encaminhamento para Especialistas.

Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte do Madu.

Até a próxima!

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