Passar para o conteúdo principal
Bloqueios de Agenda

Aprenda a bloquear a Agenda da Clínica em dias e/ou horários específicos para evitar que novos agendamentos sejam realizados

Marivane Mosele avatar
Escrito por Marivane Mosele
Atualizado há mais de uma semana

É comum as Clínicas necessitarem realizar algum tipo de bloqueio na Agenda por diversos motivos, como por exemplo, férias dos profissionais da Clínica, ausência por motivos pessoais dos médicos, férias coletivas da Clínica e etc.

Para realizar um bloqueio na Agenda, acesse o menu abaixo:

Clique em NOVO para incluir um Bloqueio na Agenda e preencha os campos de acordo com as observações abaixo:

- Prestador do Serviço de Saúde: selecione para qual Prestador que deseja realizar o bloqueio da Agenda.

- Tipo de Bloqueio: selecione a opção Geral se deseja bloquear a agenda completa da Clínica. A opção Individual será utilizada nos casos onde o bloqueio será realizado para um Recurso específico.

- Forma de Lançamento: selecione a opção Dias se deseja bloquear a agenda para um ou mais dias. A opção Horas será utilizada nos casos onde o bloqueio será realizado para um horário em específico.

- Observações: preenchimento opcional para incluir o motivo do bloqueio.

Segue um exemplo de um bloqueio de Agenda do tipo Geral:

Segue um exemplo de um bloqueio de Agenda do tipo Individual:

Ao realizar o bloqueio, o sistema identifica isso na Agenda através de "rasuras" na cor vermelha, para facilitar a visualização dos bloqueios.

Caso seja realizado alguma tentativa de agendamento num dia e horário que está bloqueado na Agenda, o sistema irá exibir a seguinte mensagem em tela:

Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte do Madu.

Até a próxima!

Respondeu à sua pergunta?