Para cadastrar uma Tabela de Preços, acesse o menu abaixo:
Para criar uma Tabela de Preços, clique em NOVO.
No campo Descrição, informe o nome da tabela. No campo Revisão Atual, informe a data da versão desta tabela. No item Lista de Preços, clique em Novo para iniciar o cadastro dos itens.
Preencha o nome do item ou clique na lupa para buscar o nome do item. Preencha o campo Valor Unitário com o preço que é cobrado para cada exame e clique em Salvar.
OBS: Lembre-se que na tabela de preços serão incluídos apenas os exames, as mensalidades e itens avulsos serão lançados em outro local.
Ao terminar este cadastro você deve ter ficado com uma tela como a do exemplo abaixo:
Quando for necessário alterar os valores da tabela de preços, não é necessário criar uma nova tabela, você pode apenas criar uma nova revisão na tabela já existente.
Preencha o campo Data de Revisão com a data de início da nova tabela. Em seguida, você terá as seguintes opções:
Novo: Se você quiser incluir um item na tabela;
Editar: Se você quiser alterar um item determinado na tabela;
Excluir: Se quiser excluir definitivamente um item;
Reajustar a Lista de Preços: Use essa opção se quiser aplicar um reajuste linear em toda a tabela. Ao clicar o Madu vai solicitar qual o percentual que deseja reajustar.
Essa opção é interessante pois fazendo uma revisão você não perde uma tabela de preços antiga, apenas inclui um novo item ou reajuste e passa a aplicar essa nova tabela sem perder o histórico. Veja abaixo que nosso caso, já temos três revisões cadastradas.
Pronto!
Concluímos mais um artigo. Continue acessando nossos artigos e conheça cada vez mais o Madu!