Passar para o conteúdo principal
Tabela de Preços

Com a tabela de preços será possível inserir o valor que a Clínica cobra dos seus clientes para realização dos exames.

Marivane Mosele avatar
Escrito por Marivane Mosele
Atualizado há mais de uma semana

Para cadastrar uma Tabela de Preços, acesse o menu abaixo:

Para criar uma Tabela de Preços, clique em NOVO.

No campo Descrição, informe o nome da tabela. No campo Revisão Atual, informe a data da versão desta tabela. No item Lista de Preços, clique em Novo para iniciar o cadastro dos itens.

Preencha o nome do item ou clique na lupa para buscar o nome do item. Preencha o campo Valor Unitário com o preço que é cobrado para cada exame e clique em Salvar.

OBS: Lembre-se que na tabela de preços serão incluídos apenas os exames, as mensalidades e itens avulsos serão lançados em outro local.

Ao terminar este cadastro você deve ter ficado com uma tela como a do exemplo abaixo:

Quando for necessário alterar os valores da tabela de preços, não é necessário criar uma nova tabela, você pode apenas criar uma nova revisão na tabela já existente.

Preencha o campo Data de Revisão com a data de início da nova tabela. Em seguida, você terá as seguintes opções:

  • Novo: Se você quiser incluir um item na tabela;

  • Editar: Se você quiser alterar um item determinado na tabela;

  • Excluir: Se quiser excluir definitivamente um item;

  • Reajustar a Lista de Preços: Use essa opção se quiser aplicar um reajuste linear em toda a tabela. Ao clicar o Madu vai solicitar qual o percentual que deseja reajustar.

Essa opção é interessante pois fazendo uma revisão você não perde uma tabela de preços antiga, apenas inclui um novo item ou reajuste e passa a aplicar essa nova tabela sem perder o histórico. Veja abaixo que nosso caso, já temos três revisões cadastradas.

Pronto!

Concluímos mais um artigo. Continue acessando nossos artigos e conheça cada vez mais o Madu!

Respondeu à sua pergunta?