Passar para o conteúdo principal
Renovando um PGR

Veja como é simples fazer a renovação das informações de um PGR usando o Madu

Adriano Lopes avatar
Escrito por Adriano Lopes
Atualizado há mais de uma semana

Para fazer a renovação de um PGR você precisa ter a certeza de que todas as informações do período anterior estejam informadas no Madu, ou seja, você já deve ter as informações da Empresa, Unidades de Trabalho, Riscos do Ambiente e as respectivas Classificações dos Riscos das Unidades e as Avaliações desses riscos na Unidade cadastrada no Madu. Isso garante que você tenha conseguido emitir um PGR sem nenhum problema nesta mesma empresa no período anterior.

Agora é chegada a hora de fazer a renovação deste PGR e você se pergunta:

  • Precisarei digitar e incluir todas as informações novamente??

- Claro que não!

O Madu permite que você faça a renovação do PGR em poucos cliques otimizando seu tempo. Veja como é simples!

Primeiramente clique em Inventário de Riscos das Unidades de Trabalho conforme abaixo:

Em seguida, no topo da tela clique no ícone Outra Ações e em seguida Cadastro Coletivo de Validade conforme abaixo:

Preencha o nome da Empresa, Início da Validade do novo PGR e selecione as unidades que deseja renovar a validade. No meu caso escolhi Geral pois desejo renovar todo o PGR. Note que é possível fazer a renovação somente de uma parte (Estabelecimento, Posto de Trabalho ou Função). Ao concluir clique em Executar.

Nesse momento o Madu vai permitir que você acompanhe a execução dessa tarefa. Clique em Sim e será possível verificar se houve algum erro ou tudo foi criado de acordo com o esperado.

Note que no meu exemplo consta que houve 100% de Progresso e 5 registros foram afetados, ou seja, o Madu criou 5 registros a partir dessa ação. Para prosseguir feche essa tela na parte inferior da tela.

Agora vamos conferir quais foram as mudanças feitas pelo Madu. Clique novamente em Riscos dos Ambientes de Trabalho. Em seguida, no campo Exibição no canto inferior esquerdo da tela selecione Por Empresa.

Agora basta analisar as validades renovadas e atualizar as informações necessárias como uma mudança de classificação, alteração de perigo ou um detalhe em uma avaliação. Ao finalizar a análise em todas as validades renovadas o documento estará pronto.

Agora você já pode emitir o PGR pois as informações estão atualizadas.

Continue visitando nossos artigos e fique por dentro de todas as novidades do Madu!

Até mais!

Respondeu à sua pergunta?