Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõeseSocial
Cadastro da Liberação da Procuração Eletrônica no e-CAC
Cadastro da Liberação da Procuração Eletrônica no e-CAC

Neste artigo vamos mostrar o passo a passo para realizar o cadastro da procuração eletrônica no Portal do e-CAC

Adriano Lopes avatar
Escrito por Adriano Lopes
Atualizado há mais de uma semana

O cadastro deve ser realizado pelo cliente da clínica, para que a mesma esteja autorizada a enviar os eventos de SST ao eSocial em nome de seus clientes.

Por que solicitar a procuração digital aos meus clientes e como ela é realizada?

Após adquirir o seu Certificado Digital, você precisa solicitar a todos os seus clientes (que deseja que a clínica envie ao eSocial os eventos, diretamente em nome deles), que liberem uma Procuração Eletrônica para você. Desta forma, você estará apto a enviar as informações de seu cliente em nome dele para o eSocial, com o seu Certificado Digital .

Veja os passos que os seus clientes precisam realizar para a liberação da Procuração Eletrônica - lembrando que este procedimento já foi realizado para os escritórios contábeis, então, não deve ser novidade para os seus clientes.

2 - Selecionar uma opção '' Senhas e Procurações '';

3 - Selecionar uma opção '' Cadastrando Procuração '';

4 - Selecione uma opção '' eSocial - Grupo SST ''.

IMPORTANTE:

Saiba que sem este cadastro, a clínica não vai conseguir enviar os eventos de SST diretamente no site do governo em nome de seu cliente. Você será notificado com uma mensagem de rejeição, indicando que falta permissão para o envio dos dados.

Vale lembrar que essa procuração possui data de término, então seu cliente precisa sempre renovar a procuração quando a mesma vencer.

Todas as orientações repassadas acima, também podem ser consultadas diretamente no site do Governo, através deste link: Orientações - Procuração Eletrônica (gov.br).

Pronto! Agora sua Clínica está apta a enviar os eventos de SST ao eSocial em nome dos seus clientes.

Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe de suporte do Madu.

Até a próxima!

Respondeu à sua pergunta?