Para inserirmos um atestado no Madu, é necessário cadastrarmos conforme abaixo:
Selecionamos o tipo de exibição. No caso exemplificado, optamos pela exibição por Funcionário:
Selecionamos o funcionário ao qual desejamos inserir um atestado médico e, após, clicamos em "Novo".
Automaticamente será aberta uma tela para preenchimento dos dados referentes ao Atestado:
Data e Hora: data e horário da emissão do Atestado Médico. Caso essa informação não seja informada, podemos utilizar a data e hora da emissão do registro do atestado.
Tipo de Atestado: se Interno (realizado pelo profissional da clínica) ou Externo (realizado em outro prestador).
Prestador de Serviço de Saúde: onde o atestado foi emitido. Lembrando que o prestador deve estar cadastrado no Madu no ítem Prestadores de Serviço de Medicina e Segurança.
Profissional: nome do profissional que emitiu o atestado.
Tipos de Afastamento: se o afastamento for em Dias ou Horas.
Data de Início e Término: período do atestado em dias ou horas.
Motivo do Atendimento: motivo pelo qual o atendimento foi realizado.
Detalhamento do Motivo: possibilidade de inserir dados, anamneses e/ou demais informações relevantes referentes ao atestado.
CIDs: Clicar em Novo para inserir o CID do atestado. Lembrando que o preenchimento do mesmo é um ítem opcional.
Após Salvar e Fechar, o atestado será lançado para o funcionário selecionado e você provavelmente ficará com esta tela:
Temos ainda a opção de emitir este atestado para controle em prontuário. Para isto, selecionamos com um único clique o atestado em questão e após em Consultas / Emitir Documento:
Ao clicar neste ítem, abrirá uma nova tela de seleção do documento (relatório) a ser emitido. No caso específico selecionamos o Atestado Médico:
O Atestado Médico será emitido conforme exemplo abaixo:
Pronto! Fique por dentro de todos os artigos explicativos que são disponibilizados pelo Madu e para ajustes em relatórios ou dúvidas mais específicas utilize também nosso Suporte Online.
Até mais!