Passar para o conteúdo principal
Alterando a data de início de validade de um Ambiente de Trabalho

Por um equívoco você cadastrou errado a data de início de validade para um Ambiente de Trabalho. Vamos te auxiliar a ajustar isso!

Marivane Mosele avatar
Escrito por Marivane Mosele
Atualizado há mais de uma semana

Primeiramente você deve procurar o ambiente de trabalho que deseja fazer a alteração do campo "início de validade", conforme caminho abaixo:

Para te facilitar a busca do Ambiente de Trabalho, na parte inferior esquerda da sua tela, defina uma Exibição "Por Empresa", busque a empresa e após clique em pesquisar, conforme detalhado abaixo:

Dê um duplo clique no Ambiente de Trabalho que deseja fazer a alteração do campo de "início de validade" e após na parte superior da sua tela, clique no menu Validades do Ambiente:

Não será possível fazer a edição da data de início de validade que já foi cadastrada, será necessário criar uma nova data de validade para o Ambiente. Para isso, clique em Novo:

Agora preencha os campos necessários, conforme abaixo:
Início da validade: Preencha a data de mês/ano correta para o Ambiente de Trabalho.
Descrição Detalhada do Ambiente: Você já digitou essa informação no outro cadastro que fez de forma "equivocada", neste caso é só copiar a descrição detalhada do outro cadastro e colar neste.
Funções do Ambiente de Trabalho: Será necessário vincular novamente as funções deste ambiente.
Você vai ficar com uma tela similar a essa:

Após Salvar, este Ambiente de Trabalho terá duas datas de validade, a errada e a correta. Clique apenas uma vez na data incorreta (aquela que você cadastrou de forma equivocada) e após clique em excluir:

Importante: Se para esta validade de ambiente de trabalho que você está tentando excluir, tiver riscos vinculados, o sistema apresentará uma mensagem de erro, como está abaixo:

Para isso será necessário primeiramente excluir os riscos que estão vinculados neste ambiente, para depois excluir a validade do ambiente que foi cadastrada de forma equivocada.
Lembrando que o caminho para fazer a exclusão dos riscos que estão vinculados nos ambiente é este abaixo:

Caso ainda tenha ficado com dúvidas neste procedimento, acione nossa equipe no suporte online do Madu! 

Respondeu à sua pergunta?