Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCadastrando Empresas, pessoas e funcionários
Transferindo Funcionários de Empresas do mesmo Grupo
Transferindo Funcionários de Empresas do mesmo Grupo

Veja como é fácil fazer a transferência de um funcionário entre empresas do mesmo grupo econômico

Adriano Lopes avatar
Escrito por Adriano Lopes
Atualizado há mais de uma semana

O Madu permite que você faça a transferência de funcionários entre empresas do mesmo grupo econômico, sem a necessidade de fazer uma rescisão do primeiro contrato.

Entenda como isso pode ser feito de uma maneira fácil e rápida.

Primeiramente clique em Pessoas conforme abaixo:

Para que a transferência seja possível a Pessoa e o primeiro Contrato de Trabalho já devem estar registrados no Madu. Além disso a empresa que vai receber o funcionário também precisa estar cadastrada.

Nessa nova tela, no campo de Pesquisar digite o nome da Pessoa. Em seguida, selecione a Pessoa e clique em Editar conforme abaixo:

Agora escolha a aba Contratos de Trabalho, marque o contrato já existente e clique em Editar. Fazendo essa ação vamos dar início a transferência entre as empresas.

Selecione a aba Histórico e clique em Novo para incluirmos o  contrato da nova empresa no histórico do funcionário.

Nessa nova etapa vamos incluir os dados da nova Empresa. No campo Data do Histórico informe a data de transferência para a nova Empresa. A seguir preencha todos os campos referentes ao novo Cargo, Função e Posto de Trabalho. Para finalizar lembre-se de clicar em Salvar e Fechar.

Acredito que você tenha ficado com uma imagem como a nossa. Note que os dois vínculos estão presentes no Histórico da Pessoa.

Cabe ressaltar que essa alteração deve ser feita quando o funcionário for transferido entre empresas do mesmo grupo econômico. Dessa forma as duas empresas vão aparecer no histórico e no mesmo PPP. Quando a Pessoa tiver dois vínculos empregatícios de grupos distintos ficarão em PPP's separados.

Veja como fica um PPP no caso desta transferência que realizamos:

Note que os dois períodos estão presentes no PPP e o Madu automaticamente faz um corte no período, ou seja, ao incluir a Data do Histórico o Madu inclui no PPP a data fim do contrato antigo. 

Pronto! Finalizamos mais esse artigo! Continue visitando nossos artigos e fique por dentro de tudo que o Madu pode fazer por você!

Até a próxima! 

Respondeu à sua pergunta?