Limite de período de agendamentos no Portal do Cliente
Com a implementação dessa melhoria, será possível limitar o período em que o cliente da Clínica pode realizar agendamentos no Portal do Cliente.
Por exemplo, antes dessa implementação, caso o cliente da Clínica escolhesse a data de agendamento dia 21/10/2026, o sistema iria permitir, pois não havia nenhum tipo de limitação.
E como isso irá funcionar na prática?
Nas Configurações do Portal do Cliente, neste caminho:
Haverá um campo novo chamado Liberar Agendamento até (dias):
No exemplo acima, os clientes da clínica podem agendar exames para até 30 dias à frente.
OBS: Este campo não será de preenchimento obrigatório, sendo que só deverá aparecer quando o campo Permite o Agendamento de Exames pelo Cliente for igual a Sim.
Retirado a obrigatoriedade de preenchimento do Médico no ASO com Resultado Não Avaliado
Ao criar um ASO, tanto pela tela de Agendamento, quanto pela própria tela do Atestado de Saúde Ocupacional, foi removido a obrigatoriedade de preenchimento do nome do Médico Examinador, nos casos em que o ASO ainda não foi finalizado, ou seja, está com o resultado Não Avaliado.
Essa melhoria foi necessária, pois tem alguns casos em que a Recepção realiza o cadastro do ASO e ainda não sabe quem é o Médico que vai realizar o atendimento.
Novo campo para identificar que a Pessoa possui a Biometria cadastrada
Na prática, esse campo vai ajudar a identificar se a pessoa já possui a coleta de biometria, sem precisar abrir o cadastro para verificar.
Para que o campo fique disponível na sua base, solicite à equipe de suporte — nós criaremos a exibição de tela para você.
Novo parâmetro no Profissional que impede a finalização de ASOs em que ele não seja o Responsável
A partir dessa atualização, o sistema não permitirá o encerramento de um ASO por usuários que não sejam o Médico Responsável vinculado ao atendimento.
Para realizar essa parametrização, acesse o cadastro dos Profissionais de Medicina e Segurança:
Dentro do cadastro do Profissional, haverá um novo agrupamento chamado PARÂMETROS PARA ENCERRAMENTO DE ATENDIMENTO:
No campo chamado Permite encerrar ASOs não relacionados ao Profissional, haverá duas opções de seleção, conforme abaixo:
Sim: será possível encerrar um ASO mesmo que o usuário logado não seja o profissional responsável pelo atendimento.
Não: não será possível encerrar um ASO se o usuário logado não seja o profissional responsável pelo atendimento.
Comparecimento e Não Comparecimento Coletivo na Agenda
Essa nova funcionalidade tem como objetivo tornar mais prático o processo de registro de comparecimento ou ausência dos funcionários nos agendamentos da Clínica.
No exemplo da imagem abaixo, três funcionários não compareceram ao agendamento. Para evitar a necessidade de marcar a opção de não comparecimento individualmente, foi criada uma função que permite realizar essa ação de forma coletiva.
Para isso, cliquei no ícone OUTRAS AÇÕES > COMPARECEU/NÃO COMPARECEU COLETIVO:
O sistema vai abrir nova uma tela, onde será possível filtrar por Empresa, Estabelecimento, Prestador e Data:
Agora será possível selecionar todos os funcionários que não compareceram ao agendamento de uma só vez ou, se preferir, escolher manualmente quais deseja registrar.
Após fazer a seleção, basta clicar em OK — e pronto! Todos os funcionários selecionados terão o registro de não comparecimento aplicado de forma coletiva.
Para facilitar o entendimento de todas as melhorias, criamos um vídeo explicando cada uma delas de forma detalhada.
Qualquer dúvida, entre em contato com a equipe de suporte do Madu! 😉








