Passar para o conteúdo principal

Como alterar um certificado digital vencido

Veja como é simples alterar um certificado digital

Adriano Lopes avatar
Escrito por Adriano Lopes
Atualizado há mais de 3 meses

Geralmente, é necessário utilizar um certificado digital para enviar os eventos ao eSocial.

Esse certificado possui um prazo de validade e, em algum momento, será preciso atualizá-lo no Madu.

Para fazer essa atualização, acesse o seguinte menu:

Em seguida, acesse o certificado já cadastrado:

Na tela de cadastro clique no "X" para apagar o certificado já cadastrado.

Uma mensage vai aparecer para confirmar que deseja excluir esse certificado vencido. Clique em Sim.

Voltando para a tela principal clique no ícone que destaquei abaixo. Em seguida, inclua o arquivo do certificadoque já estará em seu computador.

Por fim, informe a nova senha e pronto!

Estará com o certificado atualizado e poderá fazer os envios de eventos com tranquilidade.

Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe de suporte do Madu.

Até a próxima!

Respondeu à sua pergunta?